Bruno Luiz Coutinho Santa Cecília faz parte do estúdio responsável pela curadoria da Mostra Internacional de Arquitetura
Com a proposta de redefinir o contrato social a partir da arquitetura, o tema “Como viveremos juntos? ” foi escolhido para a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza. O Pavilhão do Brasil, que será exposto na cidade italiana, tem início no dia 23 de maio e possui curadoria do estúdio mineiro Arquitetos Associados, em conjunto com o designer visual Henrique Penha. O grupo de Belo Horizonte é formado por cinco sócios: Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Carlos Alberto Maciel, Paula Zasnicoff e o professor da Universidade FUMEC, Bruno Luiz Coutinho Santa Cecília.
Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FUMEC, Jacques Alyson Lazzarotto, a seleção da curadoria possui grande peso no quesito de aproveitamento do espaço do trabalho. “Em geral a seleção ocorre pela produção e proficuidade do trabalho desenvolvido”, afirma o coordenador.
De acordo com Lazzarotto, a presença do professor Bruno Santa Cecília na curadoria do Pavilhão do Brasil reforça o compromisso de trabalho sério da Universidade com os estudantes, “na sua atuação docente, ele leva para a sala de aula essa seriedade, competência e confiança aos nossos alunos, representando uma grande soma para a formação dos estudantes”, declara o acadêmico.
Segue o link da reportagem para mais informações sobre a Mostra: