Pesquisar
Close this search box.

Conhecendo os setores: Tecnologia da Informação

Esta edição do Boletim apresenta aos seus leitores mais um setor da Universidade FUMEC. Vamos saber um pouco mais sobre a Tecnologia da Informação (TI), um núcleo multidisciplinar que envolve o uso de computadores e sistemas para armazenar, recuperar, transmitir e manipular informações. É uma área ampla que desempenha um papel fundamental em praticamente todos os setores da instituição.

A Tecnologia da informação é coordenado por Anderson Peixoto, sendo dividida em:

Equipe Completa:

Foto TI Boletim FUMEC com nomes

Vamos conhecer agora o setor de TI em seus núcleos:

Desenvolvimento: Esta área projeta as demandas da instituição, programa e testa aplicativos e software para atender às necessidades da instituição e dos usuários finais.

TI FUMEC 02

Eduardo Amaral (Líder de área):

  • Principal responsável pelos diversos bancos de dados da Fumec;
  • Responsável pelo Totvs;
  • Responsável pelo BI (Business Inlligence);
  • Apoio ao CRM;
  • Apoio nas diversas integrações, Sinef x Moodle x Starline;
  • Apoio na manutenção do Sinef;
  • Manutenção do Git, sistema de controle de versão utilizado nos sistemas da Fumec;
  • Cuida da manutenção dos servidores de aplicação onde roda o Sinef;
  • Atua fortemente no desenvolvimento de pesquisas em banco de dados para atendimento a demandas diversas, de levantamento de dados;
  • Gestão de Projetos;
  • Gestão de equipe;
  • Atuação no sistema de catracas.
  • Suporte e manutenção Pergamum;
  • Gestão dos ambientes relacionados a Totvs.

Anderson Campos Padilha:

  • Responsável pela manutenção e evolução do Sinef, mais focado no módulo acadêmico e afins;
  • Atuante na área de BI (Business Intelligence);
  • Responde pelos sistemas de emissão de diplomas;
  • Forte presença na integração Sinef x Starline (sistema de provas online);
  • Desenvolvimento e levantamento de requisitos para o aplicativo da Fumec;
  • Cuida ainda da manutenção dos servidores de aplicação onde roda o Sinef.

Erick Augusto Lopes da Cruz:

  • Apoio à manutenção do Sinef;
  • Desenvolvimento       do aplicativo da Fumec
  • É um dos responsáveis pelo sistema de catracas utilizado na Fumec.

Josemar Damasceno:

  • Apoio na manutenção do Sinef;
  • Apoio na manutenção e desenvolvimento do sistema Bolsa Social;
  • Apoio na integração do Sinef com Moodle e Starline;
  • Um dos principais responsáveis pelo Diploma Digital;
  • Atuante no CRM;
  • Desenvolvimento de sistema para processo eleitoral da CIPA;
  • Manutenção do sistema de atas;
  • Um dos responsáveis pela manutenção do Mantis;
  • Manutenção do Git, sistema de controle de versão utilizado nos sistemas da Fumec;
  • Atuante na governança de TI e gestão de projetos.

Klayton Porto Trindade:

  • Apoio na manutenação e suporte do Sinef;
  • Apoio na integração do Sinef com Moodle e Starline;
  • Principal responsável pelo CRM;
  • Atuante com o sistema de inscrições;
  • Apoio ao diploma digital;
  • Um dos responsáveis pela manutenção do Mantis;
  • Forte presença na integração Sinef x Starline (sistema de provas online);
  • Forte atuação no Moodle.

Leandro Martins Ferreira de Oliveira:

  • Responsável pela manutenção e evolução do Sinef, mais focado no módulo acadêmico e afins;
  • Responde pelos sistemas de emissão de diplomas;
  • Desenvolvimento e levantamento de requisitos para o aplicativo da Fumec;
  • Manutenção do Git, sistema de controle de versão utilizado nos sistemas da Fumec;
  • Cuida ainda da manutenção dos servidores de aplicação onde roda o Sinef.

Leonardo Ferreira Costa:

  • Atuação na edição de vídeos e materiais do EAD;
  • Principal responsável pelo design das telas dos sistemas da Fumec, como aplicativo e diploma;
  • Apoio no sistema da LGPD e demais sites da Universidade.

Livia Fernanda Aredes Sales Bragança:

  • Responsável pela manutenção e evolução do sistema do Bolsa Social;
  • Responde também pela integração entre Moodle x Sinef x Starline;
  • Apoio na manutenção da api de integração entre CRM e Sinef;
  • Responsável pela manutenção do sistema de inscrições;
  • Mantém e evolui sistema de atas;
  • Mantém e evolui sistema de LGPD;
  • Mantém e evolui sites da Fumec;
  • Principal responsável pelo sistema FPubli, sistema de newsletter/mailing da Fumec.

Luiz Eduardo Martins Maciel:

  • Responsável pela manutenção e evolução do Sinef, mais focado no módulo financeiro e afins;
  • Desenvolvimento e levantamento de requisitos para o aplicativo da Fumec;
  • Manutenção do Git, sistema de controle de versão utilizado nos sistemas da Fumec;
  • Cuida da manutenção dos servidores de aplicação onde roda o Sinef;
  • Atua fortemente no desenvolvimento de pesquisas em banco de dados para atendimento a demandas diversas, de levantamento de dados;

Mikael José Araya Bruno:

  • Principal desenvolvedor do aplicativo da Fumec;
  • Apoio no desenvolvimento e manutenção do sistema do Diploma Digital;
  • Apoio no desenvolvimento de sistema para processo eleitoral da CIPA;

Reinaldo Rodrigues de Oliveira:

  • Suporte aos módulos do Totvs;
  • Apoio nos projetos de BI (Business Intelligence);
  • Apoio no suporte Pergamum
  • Apoio no suporte ao sistema de catracas.

Sebastião Donizeti de Souza:

  • Responsável pela manutenção e evolução do Sinef, mais focado no módulo financeiro e afins;
  • Responsável pela manutenção e evolução do sistema do Bolsa Social;
  • Atuante na área de BI (Business Intelligence);
  • Apoio no desenvolvimento e manutenção do sistema do Diploma Digital;
  • Desenvolvimento e levantamento de requisitos para o aplicativo da Fumec;

Therus Santana:

  • Principal responsável pelas revistas da Fumec;
  • Apoio no suporte ao Pergamum;
  • Apoio na manutenção do Dspace;
  • Apoio na manutenção das interfaces dos sites da Fumec, bem como Portal LGPD.

Infraestrutura: Envolve a configuração, manutenção e segurança de redes de computadores, garantindo que os sistemas estejam conectados e funcionando corretamente.

Colaboradores:

TI FUMEC 03

José Mauricio (Líder de área):

  • Responsável pelo controle e configuração dos switches da Instituição
  • Responsável pelo manutenção e configuração de servidores:
  • Configuração e manutenção dos Firewalls de borda, Administrativo, Acadêmico e WIFI.
  • Manutenção da infraestrutura física do Datacenter como organização de cabos, instalação de novos equipamentos nos racks, etc.
  • Manutenção, avaliação e gerenciamento Infraestrutura T.I
  • Gestão de usuários Active Directory e File Server
  • Gestão de usuários Microsoft
  • Gestão de usuários email e serviços Google

Stefano Leonardo Rodrigues Junqueira:

  • Responsável Servidor Pergamum
  • Responsável pelo manutenção e configuração de servidores
  • Manutenção, avaliação e gerenciamento Infraestrutura T.I
  • Configuração e controle VMwares.
  • Criação de alertas de serviços
  • Responsável do serviço RNP
  • Configuração e manutenção dos Firewalls de borda, Administrativo, Acadêmico e WIFI.
  • Monitoramento de Infraestrutura (Zabbix e Grafana)
  • Responsável dos serviços WordPress da FCH

Jardel Utsch Campos:

  • Gerenciamento de Backup.
  • Gestão de usuários Active Directory e File Server
  • Gestão e configuração sistema de câmeras
  • Auxílio a equipe de suporte das unidades
  • Manutenção da infraestrutura física do Datacenter

como organização de cabos, instalação de novos equipamentos nos racks, etc.

  • Configuração e controle VMwares.
  • Manutenção e gestão Storage Dell
  • Responsável pelo manutenção e configuração de servidores.

Danilo Afonso de Souza:

  • Gerenciamento de Backup
  • Responsável pelos sistemas operacionais Windows em todos as estações

de trabalho da instituição.

  • Suporte nas configurações da rede Telefonia (VOIP)
  • Gestão de usuários email e serviços Google
  • Manutenção e avaliação e gerenciamento Infraestrutura T.I
  • Suporte nas configurações das Impressoras da instituição
  • Controle de contas de email e rede
  • Auxílio a equipe de suporte das unidades
  • Suporte nas configurações de Switches e ativos da instituição

Frederico Augusto de Freitas:

  • Responsável pelos sistemas operacionais Windows em todos as estações

de trabalho da instituição.

  • Suporte nas configurações da rede Telefonia (VOIP)
  • Gestão de usuários email e serviços Google
  • Gestão de usuários Microsoft
  • Manutenção e avaliação e gerenciamento Infraestrutura T.I
  • Suporte nas configurações das Impressoras da instituição
  • Controle de contas de email e rede
  • Suporte nas configurações de Switches e ativos da instituição
  • Auxílio a equipe de suporte das unidades
  • manutenção da infraestrutura física do Datacenter como organização de cabos, instalação de novos equipamentos nos racks, etc.

Suporte: Esses profissionais ajudam os usuários a solucionar problemas de hardware e software, orienta as boas práticas de como usar efetivamente a tecnologia.

Colaboradores:

TI FUMEC 04

Ronaldo Lopes (Líder de área):

  • Responsável pelo controle e configurações Impressoras da Instituição
  • Suporte nas configurações dos Switchs da instituição
  • Responsável pelo manutenção e configuração de servidores
  • Manutenção da infraestrutura física do Datacenter como organização de cabos, instalação de novos equipamentos nos racks, etc.
  • Auxílio a equipe de suporte das unidades.
  • Responsável pelo controle e configurações rede Telefonia (VOIP)
  • Controle de contas de email e rede
  • Gestão de usuários Microsoft
  • Controle de chamados aos fornecedores
  • Gestão de usuários email e serviços Google

Alex Scala de Oliveira Franca Pinto:

  • Atendimento Suporte Nível 1
  • Abertura de chamado com o Nivel 2
  • Acompanhamento e instrução aos estagiários

Guilherme Volpato de Oliveira:

  • Atendimento Suporte Nível 1
  • Abertura de chamado com o Nivel 2
  • Acompanhamento e instrução aos estagiários

Rodrigo Volpato de Oliveira:

  • Atendimento Suporte Nível 1
  • Abertura de chamado com o Nivel 2
  • Acompanhamento e instrução aos estagiários

Bernardo Henrique de Melo Freitas:

  • Atendimento Suporte Nível 1
  • Abertura de chamado com o Nivel 2
  • Acompanhamento e instrução aos estagiários

Danilo Afonso de Souza:

  • Gerenciamento Imagens das máquinas 
  • Auxílio a equipe de suporte das unidades
  • Suporte nas configurações de Switches e ativos da instituição
  • Responsável pelos sistemas operacionais Windows em todos as estações

de trabalho da instituição.

Frederico Augusto de Freitas:

  • Gerenciamento Imagens das máquinas 
  • Auxílio a equipe de suporte das unidades
  • Suporte nas configurações de Switches e ativos da instituição
  • Responsável pelos sistemas operacionais Windows em todos as estações

de trabalho da instituição.

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você