A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Especial do Plenário Juscelino Kubitschek, no último dia 1º de março, homenageou os 60 anos da Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC. O requerimento que deu origem à reunião foi do deputado Carlos Henrique.
Na oportunidade, por meio da mesa de honra no Plenário, foi entregue a placa comemorativa, acompanhada dos pronunciamentos do deputado Carlos Henrique e do Presidente da FUMEC, professor Air Rabelo.
A Fundação Mineira de Educação e Cultura é uma entidade civil, comunitária e sem fins lucrativos, que atua nas funções de ensino, pesquisa e extensão.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A REUNIÃO ESPECIAL NA ALMG – FUMEC 60 ANOS
Abaixo, confira as imagens da homenagem no Plenário Juscelino Kubitschek:
Fundada em 20 de dezembro de 1963 como Universidade Aliança, os 60 anos de história da FUMEC foram celebrados ainda em 2023.
Em 1965, foi fundada a Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) e, no mesmo ano, a Faculdade de Ciências Empresariais (FACE). Em 1966 foi então denominada Fundação Presidente Kennedy e, no ano seguinte, mudou o nome para Fundação Universidade Minas Gerais.
Foi somente em 1973 que a instituição passou a se chamar Fundação Mineira de Educação e Cultura. Antes disso, em 1971, a Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH) obteve autorização para funcionamento, completando seu espectro de atuação. Em 2004, a FUMEC conquistou o credenciamento como universidade e já em 2015 passou a figurar entre as três melhores universidades de Minas Gerais.