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Unreal Engine

Inovação no curso de Jogos Digitais da Universidade FUMEC

Instituição é a primeira em Belo Horizonte a receber palestra sobre o Unreal Engine, uma oportunidade única para tirar dúvidas sobre a tecnologia de ponta na área de desenvolvimento de games 

No Brasil, a indústria de jogos digitais cresceu entre 9 e 15% ao ano nos últimos cinco anos, de acordo com a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames). Antenada neste mercado e sempre com a premissa de oferecer as ferramentas e tecnologias mais atualizadas para os alunos, a Universidade FUMEC trará, com exclusividade em Belo Horizonte, uma palestra a respeito do Unreal Engine, produzido pela Epic Games. Trata-se de um motor gráfico para desenvolvimento de games de última geração. “O encontro será uma oportunidade valiosa para os estudantes das áreas de interesse conhecerem a tecnologia e entenderem suas aplicações”, destaca o reitor da instituição, Fernando Nogueira. O Unreal Engine será usado no curso de Jogos Digitais da instituição a partir desde ano. 

O coordenador do curso, professor João Victor Boechat, explica que este mercado é muito dinâmico e o profissional deve estar sempre atualizado, já que as possibilidades também não se limitam à área de produção de games e entretenimento. “Com o uso do motor gráfico, os estudantes vão ganhar mais recursos e possibilidades para o desenvolvimento de jogos, por se tratar de uma ferramenta que amplia muito o horizonte de aplicações na grande variedade de gêneros de jogos”, destaca.  

Boechat acrescenta que o núcleo do Unreal Engine é escrito em C++, uma linguagem de programação muito poderosa e amplamente utilizada em aplicativos e jogos. “O motor permite a formatação final dos games para rodarem nas plataformas que desejarem, como todos os tipos de consoles, tablets e celulares, além dos computadores pessoais, sem precisar que o desenvolvedor se empenhe muito nessa programação.” 

Palestra Unreal Engine – Universidade FUMEC

Data: 24/02 – Local: FUMEC – Rua Cobre, 200, Cruzeiro  – Auditório Phoenix 


Programação: 

18:30 – Check-in 

Das 19h às 19h30 – Panorama da Unreal Engine

Das 20h às 22h30 – Tutorial Construindo um Endless Runner na Unreal Engine
Como construir um jogo do tipo endless runner para dispositivos móveis – completamente do zero – utilizando C++ e o Blueprint visual scripting system da Unreal Engine 4.

Tópicos abordados: configuração do projeto, configuração de controles, importando assets no engine, criando materiais, criando classes de personagens, misturando animações e criação da interface gráfica (UI) do jogo.

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