Não perca! Confira as informações:
Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o ENADE constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade.
O estudante concluinte habilitado ao ENADE 2015, que não realizar a prova, não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade, haja vista não ter concluído o respectivo curso de graduação (o Enade é componente curricular obrigatório).
Site do ENADE
Perguntas Frequentes
Questionário do Estudante
O Questionário do Estudante, um dos instrumentos de coleta de informações do ENADE, de caráter obrigatório, tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.
Por força da obrigatoriedade de respostas ao Questionário do Estudante, estabelecida pela Portaria Normativa nº 40/2007, em sua atual redação, o concluinte selecionado para participar do Enade 2015 conhecerá a informação sobre seu local de prova após o preenchimento do Questionário, momento em que será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O estudante que não responder o Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade (ou seja impossibilitado de colar grau).
O Questionário do Estudante 2015 deve ser preenchido pelo estudante, no período de 21 de outubro a 22 de novembro de 2015, no Sistema Enade.
Cursos que devem fazer o ENADE
A Portaria Normativa nº 03/2015 definiu que o ENADE 2015 destina-se às seguintes áreas:
I – que conferem diploma de bacharel em:
a) Administração;
b) Administração Pública;
c) Ciências Contábeis;
d) Ciências Econômicas;
e) Comunicação Social – Jornalismo;
f) Comunicação Social – Publicidade e Propaganda;
g) Design;
h) Direito;
i) Psicologia;
j) Relações Internacionais;
k) Secretariado Executivo;
l) Teologia; e
m) Turismo.
II – que conferem diploma de tecnólogo em:
a) Comércio Exterior;
b) Design de Interiores;
c) Design de Moda;
d) Design Gráfico;
e) Gastronomia;
f) Gestão Comercial;
g) Gestão da Qualidade;
h) Gestão de Recursos Humanos;
i) Gestão Financeira;
j) Gestão Pública;
k) Logística;
l) Marketing; e
m) Processos Gerenciais.