Temas englobam a relação entre emissores e receptores no processo comunicacional
A Revista Mediação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC, lançou a sua 32ª Edição, o dossiê temático Dos Meios às Mediações, que aborda a relação nada amistosa entre emissores e receptores no processo comunicacional, temática proposta professora Maria Cristina Leite Peixoto.
Segundo o editor da Revista, professor Luiz Henrique Barbosa, no processo dessa relação, a comunicação é apresentada como um elemento da cultura, a investigação se direciona para as conexões entre práticas de comunicação e movimentos sociais, sendo imprescindível a investigação dos processos de constituição do massivo, a partir das mediações e dos sujeitos. “Os artigos que compõem o presente número discutem manifestações abrigadas pelas redes sociais, narrativas audiovisuais, a violência presente na sociedade brasileira e as campanhas de prevenção à AIDS”, ressaltou o professor.
Entre os temas da 32ª edição, podemos destacar “A estética da violência nos jogos eletrônicos”, “O jornalismo sensível como alternativa empática ao modelo tradicional positivista” e “Comunicação, saúde e atitudes: um teste experimental com campanhas de prevenção e cuidados sobre a Aids junto a jovens universitários”.
A Revista Mediação promove o encontro entre pesquisadores, autores, estudantes e leitores, nos seus diversos momentos da vida científica e de formação acadêmica. Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Em âmbito institucional, o periódico procura fomentar o ethos da pesquisa e a cultura da produção científica no ambiente da universidade, além de motivar o intercâmbio entre docentes da escola e de outras instituições, no Brasil e no exterior.
Os artigos podem ser acessados por meio do endereço:
https://revista.fumec.br/index.php/mediacao/issue/view/429