A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada por determinação da Lei 10.861/04 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Ela é constituída por uma equipe que representa a comunidade acadêmica e tem como objetivos:
A comissão é formada por:
Ela avalia, planeja, orienta e age em função da melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade FUMEC.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada por determinação da Lei 10.861/04 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Ela é constituída por uma equipe que representa a comunidade acadêmica e tem como objetivos:
A comissão é formada por:
Ela avalia, planeja, orienta e age em função da melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade FUMEC.
A Avaliação Institucional tem como objetivos:
A Comissão é composta por representantes de diversos setores: professores, técnicos administrativos, alunos e também sociedade civil organizada. Conheça os membros da CPA:
Prof. Henrique Cordeiro Martins
Coordenador da CPA
Welmara Ferreira Leite
Representante Técnico-Administrativo
Meire Elza Abacherli Guimarães
Representante Técnico-Administrativo
Marcelo dos Santos Silva
Representante Reitoria
Vanina Lamaita Aguiar
Representante da Sociedade Civil
Prof. Adriano da Silva Ribeiro
Representante Docente
Marli Soares de Souza
Representante Técnico-Administrativo
Fernanda dos Santos Silva
Representante Discente
A cada nossa Comissão celebra novas conquistas.
Algumas das transformações de maior impacto para nossa comunidade foram:
• Implantação da Ouvidoria;
• Implantação do Bicicletário;
• Implantação da Biblioteca Virtual;
• Participação nos órgãos de gestão;
• Implantação do Controle de Portaria;
• Revisão do Estatuto da Universidade para adequação ao SINAES;
• Implantação do Programa Conexão FUMEC voltado para os egressos;
• Resultados por curso, para melhor acompanhamento pelo coordenador;
• Definição de indicadores no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
A CPA possui uma rotina de ações que trazem resultados para a comunidade. Conheça a agenda da CPA:
• Reuniões ordinárias às quintas-feiras;
• Análise dos resultados da avaliação institucional;
• Divulgação dos resultados à comunidade acadêmica;
• Interação permanente com a comunidade acadêmica;
• Reuniões com representantes do corpo discente e DA’s e DCE;
• Análise, acompanhamento e crítica dos processos e regulamentos internos;
• Orientação aos coordenadores de cursos em visita das comissões externas;
• Sensibilização da comunidade acadêmica para a autoavaliação institucional;
• Elaboração de relatórios para gestores internos e órgãos de regulamentação;
• Projeto “Você Sabia?” com divulgação dos resultados da Avaliação Institucional;
• Reuniões com reitor, pró-reitores, diretores de ensino e coordenadores de curso;
• Elaboração de síntese dos dados da avaliação institucional e envio ao corpo discente via SINEF;
• Acompanhamento dos resultados da avaliação institucional e das proposições de melhoria dos cursos;
• Sensibilização, planejamento, aplicação e levantamento dos resultados das avaliações internas.
O Projeto de Avaliação Institucional 2023 – 2026 nasce do desejo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) de difundir suas propostas de trabalho, contendo objetivos, metodologias e princípios norteadores referentes à autoavaliação na Universidade FUMEC. Com a divulgação, cada um dos profissionais que atua nas mais diversas atividades de gestão acadêmica e/ou administrativa pode se apropriar desse conteúdo para utilizá-lo no seu dia a dia de trabalho em prol do aperfeiçoamento constante da Universidade.
Acesse abaixo o Projeto completo:
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC