Prof. Bruno Santa Cecília é um dos integrantes do evento da Fundação Bienal
A Fundação Bienal de São Paulo anuncia o projeto que ocupará o Pavilhão do Brasil na 17. Mostra Internacional de Arquitetura da La Biennale di Venezia [Bienal de Veneza].
A exposição tem curadoria do estúdio colaborativo Arquitetos Associados (composto pelos arquitetos e urbanistas Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília (professor de Arquitetura e Urbanismo – FEA/FUMEC), Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff) e do designer visual Henrique Penha.
“Utopias da vida comum” parte do mapeamento da presença das utopias em solo brasileiro, desde a cosmovisão Guarani da Terra sem Males até a contemporaneidade, destacando alguns momentos singulares em que ideias transformadoras promoveram ou têm o potencial de promover mudanças significativas no modo como a arquitetura e a cidade podem fomentar novas alternativas para a vida comum.
Uma live com os curadores e organizadores será realizada no dia 20 de maio, às 12h (horário de Brasília), após a abertura oficial do Pavilhão do Brasil, que acontece às 10h (hora local) do mesmo dia.
Fontes: