A Ouvidoria da Universidade FUMEC é mais um serviço* disponibilizado pela instituição para estreitar a comunicação com seus alunos, professores, funcionários e comunidade.
Por meio da sua atuação, sugestões, elogios e críticas serão recebidas pela Universidade, possibilitando o fortalecimento da qualidade do ensino e dos serviços oferecidos à sociedade.
Somente depois de contactar sua unidade e não ter resolvido o problema, contate a ouvidoria.
• Integrar os diversos setores que prestam serviços à comunidade interna e externa;
• Abrir canais de comunicação, fortalecendo vínculos entre os vários segmentos da comunidade;
• Auxiliar no exercício da autocrítica da instituição;
• Estimular a participação responsável de alunos, professores, funcionários e gestores, para solução de problemas do dia-a-dia.
• Atuar com independência, autonomia e responsabilidade;
• Atender com cortesia e respeito, sem preconceito ou pré-julgamento;
• Resguardar o sigilo do contato e do encaminhamento quando necessário;
• Zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade.
• Atuar junto à instituição, viabilizando um canal de comunicação com os responsáveis pela tomada de decisão na Universidade Fumec;
• Encaminhar as solicitações recebidas aos responsáveis e acompanhar a solução;
• Encaminhar resposta ao solicitante com a solução ou justificativa, fazendo registro do atendimento;
• Sugerir e recomendar ações gerenciais, atuando na prevenção e resolução de conflitos;
• Montar o banco de dados, utilizando as informações do processo de gerenciamento da Ouvidoria;
• Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e produtos, estimulando a eficiência e a austeridade.
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC