Entidade brasileira promoveu seminário sobre o futebol feminino no país
Ontem, 05 de dezembro, a Confederação Brasileira de Futebol Social (CBF Social) apresentou, na Universidade FUMEC, o seminário CBF Social de Futebol Feminino, que teve como intuito apresentar a crescente participação das mulheres no esporte. Para isso, foram selecionadas ex-atletas, árbitras e integrantes dos clubes mineiros para contar sobre suas vivências no futebol.
O seminário reuniu grandes nomes do Estado, esporte e da Instituição, como Elberto Furtado Júnior, Secretário Municipal de Esportes e Lazer; Diogo Netto, Gerente de Sustentabilidade e de Responsabilidade Social da CBF; Ricardo Leão de Andrade, Professor da UNA e Instrutor da CBF Academy; Mariléia dos Santos, Ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol e integrante do Conselho de Craques da CBF; Fernanda Nandrea Antunes, Árbitra Assistente do quadro FMF/CBF/FIFA; Nina Abreu, Coordenadora de Futebol Feminino do Atlético-MG; Bárbara Fonseca, Coordenadora de Futebol Feminino do Cruzeiro EC; Luiza Parreiras, Supervisora de Futebol Feminino do América-MG; Fernando Solera, Coordenador da Comissão Antidopagem da CBF; Flávia Magalhães, Médica do América-MG; Camilla Orlando, Técnica da Equipe Sub-18 do Internacional; e Simone Jatobá, Ex-atleta da Seleção Principal e Técnica da Seleção Brasileira Sub-17.
A CBF Social está expandindo o projeto em diversas capitais do país, para apresentar a grande presença feminina no futebol. Com esse projeto, a capacitação de novas atletas para as categorias de base das equipes só tende a crescer.
Clique AQUI para ver as fotos do evento.