O ponto de julho está disponível no portal TOTVS e as correções podem ser realizadas diariamente, não sendo necessário aguardar o final do mês.
Confira algumas dicas para você gerenciar o seu ponto:
– O sistema trabalha com pares de marcações, para uma entrada precisa de uma saída.
Quando houver marcação ímpar o sistema indicará no relatório imprimindo um asterisco (*)
– Com marcação ímpar o sistema fará o apontamento de forma incorreta podendo gerar pagamentos e ou descontos indevidos.
– Existem três casos de marcação ÍMPAR:
01 – Primeiro caso: houve o esquecimento da marcação, ou seja, será necessário fazer a inserção da marcação e solicitar ao gestor a aprovação da marcação inserida como na imagem abaixo [imagem 1]. Após a aprovação a atualização do apontamento só ocorrerá após o SEAPE efetuar o recalculo.
[Imagem 1]
02 – Segundo caso: quando há marcações duplicadas, como na imagem a seguir [imagem 2], houve marcação às 14:50 e às 14:51. Em casos semelhantes é só fazer contato com o SEAPE por telefone, e-mail ou chat e solicitar a exclusão da marcação em duplicidade.
[Imagem 2]
03- Terceiro caso: quando for inserida a marcação de entrada como marcação de saída e o sistema entender que a marcação é de saída e não de entrada, mesmo havendo marcações pares, o sistema poderá entender que faltam duas marcações, a PRIMEIRA ENTRADA e a ÚLTIMA SAÍDA [imagem 3]. Em casos semelhantes é só fazer contato com o SEAPE por telefone, e-mail, chat e solicitar a exclusão da marcação em duplicidade.
[Imagem 3]
Para mais esclarecimentos ou dúvidas, fale com a equipe do SEAPE:
- (31) 3280-9110