Pesquisar
Close this search box.

Marcação do ponto: correções podem ser feitas diariamente

O ponto de julho está disponível no portal TOTVS e as correções podem ser realizadas diariamente, não sendo necessário aguardar o final do mês. 

Confira algumas dicas para você gerenciar o seu ponto:

– O sistema trabalha com pares de marcações, para uma entrada precisa de uma saída. 

Quando houver marcação ímpar o sistema indicará no relatório imprimindo um asterisco (*)

– Com marcação ímpar o sistema fará o apontamento de forma incorreta podendo gerar pagamentos e ou descontos indevidos.

– Existem três casos de marcação ÍMPAR: 

01 – Primeiro caso: houve o esquecimento da marcação, ou seja, será necessário fazer a inserção da marcação e solicitar ao gestor a aprovação da marcação inserida como na imagem abaixo [imagem 1]. Após a aprovação a atualização do apontamento só ocorrerá após o SEAPE efetuar o recalculo.

[Imagem 1]

marcacao do ponto 01

02 – Segundo caso: quando há marcações duplicadas, como na imagem a seguir [imagem 2], houve marcação às 14:50 e às 14:51. Em casos semelhantes é só fazer contato com o SEAPE por telefone, e-mail ou chat e solicitar a exclusão da marcação em duplicidade. 

[Imagem 2]

marcacao do ponto 02

03- Terceiro caso: quando for inserida a marcação de entrada como marcação de saída e o sistema entender que a marcação é de saída e não de entrada, mesmo havendo marcações pares, o sistema poderá entender que faltam duas marcações, a PRIMEIRA ENTRADA e a ÚLTIMA SAÍDA [imagem 3]. Em casos semelhantes é só fazer contato com o SEAPE por telefone, e-mail, chat e solicitar a exclusão da marcação em duplicidade. 

[Imagem 3]

marcacao do ponto 03

Para mais esclarecimentos ou dúvidas, fale com a equipe do SEAPE:

  • (31) 3280-9110

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você