A Área de Concentração do PDMA se denomina Gestão Estratégica de Organizações, sendo constituída de duas Linhas de Pesquisa:
Estratégia em organizações e comportamento organizacional (Linha EOC)
Estudos sobre a evolução das organizações, estratégia, empreendedorismo, gestão de pessoas, governança e comportamento organizacional sobre processos grupais e individuais.
Essa linha de pesquisa abrange conteúdos relacionados aos temas:
• Estratégias e arranjos organizacionais;
• Estratégias cooperativas;
• Governança corporativa;
• Cultura e mudança;
• Gestão do conhecimento.
Estudos sobre as dimensões do comportamento organizacional, tais como:
• Percepção e processo decisório;
• Motivação e comprometimento;
• Comunicação;
• Liderança e gerência;
• Conflito e negociação;
• Empreendedorismo;
• Gestão da competência e da carreira.
Inovação, tecnologias e marketing (Linha ITM)
Pesquisas sobre inovação, logística, finanças, tecnologias e marketing, dentro de uma perspectiva estratégica.
Essa linha compreende pesquisas em:
• Comportamento do consumidor;
• Tecnologias aplicadas ao marketing;
• Inovação;
• Logística;
• Redes e canais de distribuição;
• Composto mercadológico;
• Ética;
• Análise crítica das ações de marketing.
Estudos de modelos, processos e tecnologias adotadas pelas organizações nacionais e internacionais na busca de seu desempenho superior em mercados competitivos.
As duas linhas de pesquisa foram redesenhadas no início de 2021 demonstrando atualização dos temas e busca contínua de alinhamento à demanda de pesquisa e mercado, bem como cuidado com a qualidade do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração.
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC