Na avaliação institucional realizada no segundo semestre de 2016, de 119 potenciais respondentes 31,09% responderam o questionário.
a) Quanto a autoavaliação do aluno, foi obtida a nota 4,8 para a frequência dos alunos às aulas e 4,3 para a Grau de aprendizagem e incorporação de novos conceitos;
b) Quanto a coordenação do curso, os mestrandos conferiram a nota 4,4 no quesito “Empenho para maior participação dos alunos na qualidade do curso” e nota 4,2 quanto a assistência aos alunos;
c) No item “Curso”, os alunos atribuíram 4,4 para a Diversidade de atividades de enriquecimentos curricular (seminário, palestras, congressos e outros) e 4,1 para todos os demais quesitos desse item, a saber: Atualização das linhas de Pesquisa ofertadas; Interdisciplinaridade dos conteúdos desenvolvidos; Oferta de oportunidades em projetos de pesquisa;
d) Quanto ao item “Disciplinas”, os alunos participantes pontuaram em 4,6 o grau de alinhamento das disciplinas à área de concentração do programa e em 4,4 o grau de contribuição das disciplinas para sua formação;
e) Quanto aos professores, destaca-se que este foi o quesito mais bem avaliado pelos discentes. Acerca do domínio de conteúdo e conhecimento do assunto, pelos professores, os alunos conferiram a nota 4,9 e, para outros quesitos deste item, a nota 4,7, a saber: apoio às tarefas propostas; apresentação e cumprimento do Plano de Ensino; Relacionamento com a turma;
f) Quanto aos serviços de apoio, obtiveram nota 4,5: biblioteca, salas de aula e secretaria da pós-graduação e nota 4,0: sala de estudos.
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC