Uso de Cookies
Usamos cookies para tornar sua experiência melhor.
Para cumprir a nova diretiva de privacidade eletrônica, precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Política de Cookies
We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.
The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ...
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
No cookies to display.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
No cookies to display.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
No cookies to display.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
No cookies to display.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.
No cookies to display.
O Reitor da Universidade FUMEC leva ao conhecimento dos interessados, por meio do presente Edital, as normas para seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento.
Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento.
O curso, recomendado pela CAPES, em 25 de outubro de 2010, de acordo com o Ofício n.º 054-24/2010/CTC/CAAIV/CGAA/DAV/CAPES, com duração de 24 (vinte e quatro) meses, destina-se aos portadores de diploma de bacharelado, licenciatura plena ou superior de tecnologia, reconhecidos pelo MEC, em qualquer área do conhecimento.
Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas por ano.
As inscrições serão realizadas em regime de fluxo contínuo, com entrada a cada dois meses, observado o limite de vagas.
A inscrição será efetivada mediante o envio dos documentos, digitalizados, no formato PDF, via e-mail, para os seguintes endereços eletrônicos: secmestrado@fumec.br e secretariaticgc@fumec.br, descrição do assunto: Inscrição para o 18º Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação e estão do Conhecimento da Universidade FUMEC.
A inscrição para o processo de seleção somente será efetivada mediante a apresentação dos seguintes documentos:
No caso da apresentação de documento atestando que o candidato irá colar grau no final do corrente semestre ou que se formou e está aguardando o diploma, fica expressamente definido que a não apresentação injustificada do respectivo diploma, dentro do prazo estipulado pela Universidade em documento próprio, implica a imediata reprovação do candidato no presente certame, rescindindo de pleno direito qualquer contrato de prestação de serviços entabulado entre as partes referente ao objeto deste Processo Seletivo, bem como elidindo a possibilidade de restituição de valores pagos a título de inscrição e referentes à prestação de serviços já realizada.
Primeira Etapa (classificatória e eliminatória)
A 1ª Etapa, de caráter eliminatório, consistirá na realização de uma redação, com duração máxima de 1 (uma hora) e terá o valor de 100 (cem) pontos
Segunda Etapa (eliminatória)
A 2ª Etapa consistirá em avaliação dos candidatos que foram aprovados na Primeira Etapa, observados os seguintes procedimentos e critérios que, somados, resultará em escore de até 100 (cem) pontos:
Matrícula
a matrícula deverá ser efetivada em até 5 (cinco) dias, contados da divulgação do resultado final.
Documentos complementares para matrícula
A matrícula será efetivada mediante o pagamento da primeira parcela da semestralidade, assinatura e entrega do contrato de prestação de serviços educacionais, bem como o envio da seguinte documentação digitalizada por meio do endereço eletrônico: sec-mestrado@fumec.br e secretariaticgc@fumec.br:
Início das aulas
O início das aulas do Curso de Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento, é definido conforme o Calendário do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento/PPGTICGC da Universidade FUMEC. As aulas serão realizadas presencialmente na Rua Cobre, 200 (Campus Universitário) Edifício Sede 1º andar, B. Cruzeiro, Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo filmadas, transmitidas e gravadas.
Funcionamento do curso
O curso possui flexibilidade na oferta de disciplinas durante a semana, em períodos diurnos e noturnos, quando houver demanda. As aulas das disciplinas acontecem das 19h (dezenove horas) às 22h30 (vinte e duas horas e trinta minutos).
Certificado conferido:
Diploma de Mestre em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento.
Informações gerais:
Endereço: Rua Cobre, 200 – prédio D Sede/Reitoria – B. Cruzeiro / Belo Horizonte – MG – 30.310-190;
Informações Acadêmicas: (31) 3280-5000 / sec-mestrado@fumec.br
Informações Financeiras: (31) 3228-3068 ou 3228-3069 / contasareceber@fumec.br
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC