Pesquisar
Close this search box.

Professor da Universidade FUMEC presente na Bienal de Veneza

Bruno Luiz Coutinho Santa Cecília faz parte do estúdio responsável pela curadoria da Mostra Internacional de Arquitetura

Com a proposta de redefinir o contrato social a partir da arquitetura, o tema “Como viveremos juntos? ” foi escolhido para a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza. O Pavilhão do Brasil, que será exposto na cidade italiana, tem início no dia 23 de maio e possui curadoria do estúdio mineiro Arquitetos Associados, em conjunto com o designer visual Henrique Penha. O grupo de Belo Horizonte é formado por cinco sócios: Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Carlos Alberto Maciel, Paula Zasnicoff e o professor da Universidade FUMEC, Bruno Luiz Coutinho Santa Cecília.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FUMEC, Jacques Alyson Lazzarotto, a seleção da curadoria possui grande peso no quesito de aproveitamento do espaço do trabalho. “Em geral a seleção ocorre pela produção e proficuidade do trabalho desenvolvido”, afirma o coordenador.

De acordo com Lazzarotto, a presença do professor Bruno Santa Cecília na curadoria do Pavilhão do Brasil reforça o compromisso de trabalho sério da Universidade com os estudantes, “na sua atuação docente, ele leva para a sala de aula essa seriedade, competência e confiança aos nossos alunos, representando uma grande soma para a formação dos estudantes”, declara o acadêmico.

Segue o link da reportagem para mais informações sobre a Mostra:

https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2020/01/22/interna_cultura,1115915/escritorio-de-bh-assume-curadoria-do-pavilhao-do-brasil-na-17-bienal.shtml

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você